ESTRIAS VERMELHAS: TRATAMENTO CASEIRO

Estrias são marcas que afetam a nossa pele toda vez que ela é demasiadamente esticada. Na maior parte das vezes, atinge mais as pessoas jovens, durante a fase de crescimento ou quando engordamos ou ainda quando ganhamos muita massa muscular. As meninas têm mais estrias na região dos seiosnádegas e quadris e elas podem aparecer logo que entram na puberdade devido ao rápido crescimento do corpo e ao estiramento da pele nestas áreas. Já as mulheres mais maduras ganham estrias quando engravidam ou engordam. 

Resultado de imagem para estrias vermelhas

Esta esfoliação deve durar cerca de 30 segundos e não deve ultrapassar um minuto para não irritar a pele. Em seguida, tome seu banho normalmente lavando e enxaguando bem a pele e, ao sair do banho, faça a aplicação de óleo extravirgem de oliva puro. Compre um bom óleo de oliva, de preferência que seja italiano, extravirgem, e que tenha acidez máxima de 0,6%. Leve o equivalente a 1 colher de chá do óleo para o banheiro ou já deixe armazenado num vidro com conta-gotas e após o banho e aplique uma a duas gotas do óleo de oliva sobre cada estria vermelha massageando por dez segundos. Por ser natural e muito puro, os óleos de oliva italianos são rapidamente absorvidos, em cinco minutos eles já penetram bem, e não deixam a pele gordurosa. Faça este tratamento sempre duas vezes ao dia e ao final de dois ou três meses, as estrias vermelhas terão desaparecido completamente.

E as estrias brancas? As estrias brancas são de tratamento mais difícil e o tratamento caseiro poderá apenas amenizar. Cosméticos mais potentes e até mesmo a intervenção de procedimentos médicos como os ácidos, laser ou luz intensa pulsada podem ser necessários.

fonte http://www.vilamulher.com.br/beleza/corpo/estrias-vermelhas-tratamento-caseiro-12779-e-128.html

Professor Maurício Pupo - cosmetólogo, presidente do IPUPO Pós-Graduações e coordenador científico da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. Mais sobre o autor em: http://www.ipupo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo