Cirurgia Plastica gratuita! Eu fiz e Como consegui! (abdominoplastia)

E ai lindezas?!

Um tema bastante confuso para as "pós gestantes" e o medo das gestantes é como ficará o corpo depois de uns meses (quando o baby nascer).

Depende muito da genética, eu tenho uma boa genética, mas isso não foi o suficiente para salvar a mina barriguinha que antes era normal, e com a gestação parecia uma gelatina (eca!). Nossa!era um incomodo só, não achava roupa, calças só de cós alto, parecia uma barriga de sapo.

E por mais que eu economizasse, tinha gastos com o meu filho (fraldas, leite, roupas...). Mas não tirava da mina cabeça a idéia fixa de fazer a bendita cirurgia... ahhhhhhhhh eu iria fazer, custe o que custar!!!!!

Então falei com alguns médicos e nada... muito caro. Resolvi ir na escola de medicina da minha universidade (PUC), e lá um professor me disse que tinha o direito a fazer cirurgia plástica gratuita, pois todos tem direito ao bem estar (verdade! pois consultei os meus professores de Direito). Só que deveria me submeter a uma escola de Medicina, com médicos aprendizes.

Mas não é tão simples assim, fui coletar mais informações. Primeiro fui direcionada a um posto de saúde da minha região. Na Sequência fui encaminhada para marcação de consulta (deu! é agora! vou ficar um ano na fila de espera! mas não, demorou uns 15 dias).

Então fui a consulta com a médica (clínica geral), e ela me perguntou o motivo da consulta, e fui sincera (muito importante para o seu médico), disse que estava me sentindo triste, que não tinha uma qualidade de vida boa, apesar de ter um filho lindo e saudável, me sentia presa no meu corpo, não consegui interagir como antes, me sentir bem com as roupas, e tinha medo de entrar em depressão (parece futilidade, mas só quem passa sabe o quão difícil é, pois afeta a vida sim!), disse também que não queria ficar perfeita, mas suficientemente confortável para usar minhas roupas e ir a passeios em família, sem me esconder. Então ela me examinou e percebeu que eu tinha diástase (a separação total do músculo do abdômen, o que é perigoso, pois seus orgãos não ficam protegidos), me encaminhou para análise (o que segundo ela poderia levar uns 5 anos pelo SUS).

Então o tempo passou (uns 2 anos), e eu havia até me esquecido, quando me ligaram e pediram para que eu fosse em outra consulta (ai ai... Cavalo dado não se olha os dentes, e eu iria em 209 consultas se precisasse). E lá vai eu... era já no hospital (quase que eu arranquei as roupas e disse:- vai doutor! me opera agora! tira as pelancas de mim!), o médico lindoooooo e mexendo na minha barriga de geléca! Aff... então ele disse que eu deveria retornar com alguns exames e responder ao questionário padrão (se fuma, bebe, usa drogas, doenças... nuncaaa minta pois é uma cirurgia e tem riscos).

Fiz todos os exames (tive que pagar, pois se eu esperasse pelo SUS só em 2050). Gastei uns R$250,00 em tudo.

Depois de avaliar minha ficha médica, meu histórico de exames (isso que eu tenho um probleminha leve no coração), fui aprovada (demorou uns 3 meses desde que me chamaram).

Marcaram a minha Cirurgia para o Carnaval (sambaaaa nas pelancaaasssssss ... me obriguei a fazer esta piadinha ruim ... kkk)... Enquanto você estava pulando atrás do trio, correndo peladaaaa, eu estava sendo cortada, esticada, costurada... kkk

Vamos aos detalhes da cirurgia (No próximo post)

Resultado de imagem para abdominoplastia cicatriz perfeita

 (no próximo post mostro como ficou depois de 2 anos)


imagens ilustrativas retiradas da internet... tchan tchan ram ram...suspense... kkkk


22 comentários:

  1. Olá gostaria de saber qual seu estado. Em qual secretaria ou posto de saúde foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sou do RS, fiz no posto de saúde da minha cidade Porto Alegre. Mas este procedimento pode ser feito em todo Brasil! Você só precisa ter um hospital universitário de referência.

      Excluir
    2. Eu sou de Parobé rs
      Acho q consigo fazer aí em Porto ??

      Excluir
  2. Ola onde vc se escreveu queria ser uma como vc 😥 odeio minha barriga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o primeiro passo é você ir no seu posto de saúde e conversar com a(o) médica(o) dizer como você se sente e pedir encaminhamento para um hospital universitário. De lá você sera acompanhada e passará pelos trâmites e consultas. É bem rápido depois que te chamam. A chamada no posto que é um pouco mais demorada. Mas vale a pena.

      Excluir
  3. Super me identifiquei com tua história parece que eu escrevi e bem assim que me encontro nesse momento depois de uma gravidez de gêmeos não consigo mais me ver como antes me afastando de muitas coisas fui orientada como vc mas achei que não daria certo por favor isso realmente da certo? Tenho um enorme sonho em conseguir assim como vc uma cirurgia plastica e não tenho medo algum para conseguir alcança isso por favor isso da certo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada e fico feliz por ter se identificado, tentei ser o mais esclarecedora possível para ajudar a quem lesse.
      Olha eu não me arrependo de nada, os médicos foram gentis e super profossionais. Claro que dá um medinho, pois você sabe que são residentes e você assina um termo assumindo o risco da cirurgia.
      Foi bem dolorosa a recuperação, mas o resultado dá muito orgulho e levanta a autoestima. O primeiro passo é ir ao seu posto de saúde e pedir encaminhamento para um hospital universitário, depois eles te chamam com sorte em no máximo 1 ano. Se você estiver com boa saúde e nao for fumante a cirurgia ocorre bem rápido entre exames e data marcada. Se concentra no seu objetivo que vai dar certo. Como eu disse todos me diziam que impossível fazer pelo SUS provei que estavam errados. E você também pode. Vai dar certo sim!

      Excluir
  4. Boa tarde tudo bem tenho 3 filho e não consigo emagrecer fiquei com uma barriga feia e o meu sonho é fazer a barriga já pesquisei só que e muita grana queria que esse sonho se realize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é o abdômen quando flácido dificilmente volta ao original ou próximo ao que era. Pois a pela estica e perde o colágeno que a mantém firme no lugar.
      Você pode fazer dieta e exercícios, mas diferente do que tentam vender milagrosamente por aí não volta sem passar por procedimento cirúrgico.
      Vai no seu posto e pede encaminhamento para o hospital universitário de referência. E sobre custar caro, sei bem. Jamais conseguiria se nao fosse pelo SUS. Fui muito bem tratada e nao me arrependo. Faça isso e vá no seu posto.

      Excluir
    2. Por gentileza tem como me chama no whats 51 998878360 sou de Canoas gostaria de tira dúvidas com vc

      Excluir
  5. Qual os exames que eles te pediram também vou tentar pq tenho 3 cesáreas e fiquei com a barriga horrível me chama no whats pra me dá a melho informações também sou de Porto Alegre rs

    ResponderExcluir
  6. Oi me add no ZAP por favor 993448877 Anne

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE POR GENTILEZA ME CHAMA NO WHATS, GRTA.
    051991314268

    ResponderExcluir
  8. Oi gurias sou d porto alegre e não sei onde levo meu encaminhamento...? Vcs sabe algum hospital em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  9. Oi sou de rio grande godtaria de fazer tive 4 filhos e to horrivel alguem me esplica meu wats 53991528023

    ResponderExcluir
  10. Oi sou de rio grande godtaria de fazer tive 4 filhos e to horrivel alguem me esplica meu wats 53991528023

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde me chamo Márcia tenho 8 filhos imagina o estado em que se encontra a minha barriga , gostaria que você me informasse o passo a passo pois preciso me libertar desta armadura . Por favor

    ResponderExcluir
  12. Ola... menina qual seu posto em Porto Alegre. Fui atrás falei com a ginecologia ela me falouque o sus não oferece mais. Mas eu sei que eles dão sim. Sou do bairro sanradi

    ResponderExcluir
  13. Oi sou Aline, como faço pra conseguir fazer a cirurgia?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite meu nome é Tatiane como faço para conseguir uma abidominoplatia

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem! Eu quero muito tirar minha barriga mas não tenho condições financeiras
    Achei muito legal a maneira q vc descreveu como foi pra vc conseguir
    Eu queria saber mais; exemplo vc era aluna na PUC seráq e isso q te ajudou ou não quer dizer
    Eu sou da regia metropolitana de Poa qual o primeiro passo q devo tomar ? Ir ao posto de saúde?

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo