Passo a Passo - Chega de ESTRIAS!!!


Olá pessoas !
Estou aqui para falar sobre um assunto um pouco diferente dos que normalmente eu trago aqui para o blog. Porém, faz parte da minha vida agora (diga-se de passagem: infelizmente!), o meu filho é a parte boa da historia, mas o que resultou na minha barriga e nas pernas (coxas e bumbum) não é nada bom!
Enfim, nunca tive essas estrias horrorosas e me aparecem milhares de um dia para o outro! Quem é mãe, sabe do que eu estou falando e o pior não é isso, porque as pessoas te olham e dizem : - ah,vc deveria ter usado um oleozinho!, e eu tenho vontade de mandar se catar, porque eu usei na gravidez ate as 31 semanas óleo de amêndoas (me besuntava de óleo, estava pronta para fritar...kkk), um belo dia me olhei no espelho e vi as malditas estrias, quase morri do coração, chorei, chorei e chorei. E me poupe quem falar :-ah é besteira isso!, besteira o caramba! Isso afeta a sua autoestima, seu jeito de relacionar-se, até de manter o relacionamento consigo mesma... você se sente feia e com vergonha do seu corpo, por mais que no meu caso sejam só um pouquinho de estrias. Achei que não houvesse mais solução, pesquisei, revirei a internet e eis que surge o Dermaroller!!!!!!! Uhulllllll
Entretanto, como Advogada sou muito realista e analítica... Fucei até onde você duvidaria, só para ter certeza em outros relatos se poderia realmente resolver os meus problemas com as maleditassssss das estrias (porque eu não teria paciência de ir em uma estética e muito menos gastar horrores para ver resultados só no ano que vem... me poupe!), suscetivelmente resolvi compartilhar com vocês, vai que ajuda alguém também ne?!

Confira os tópicos abaixo sobre o tratamento...

Obs: diversas das explicações foram dadas por médicos ou sites especializados em estética, encontrados no Google, o passo a passo é de minha autoria, recomenda-se critério ao verificar tais tratamentos, no meu caso fui ao dermatologista. Você também deverá ir... Quem tem mais facilidades em ter queloides não é recomendado este tratamento.

O que são estrias?


São alterações das duas primeiras camadas de pele (epiderme e derme) com características muito parecidas com a de uma cicatriz. A princípio apresentam tom avermelhado (striae rubrae), cor que vai clareando progressivamente para o rosado dentro de alguns meses até dois anos. Com mais de dois anos adquirem a cor branca (striae albae) já as mais antigas que isso, torna-se branco-nacarada. caracterizando uma lesão da pele.
 Causas
O estiramento da pele, com consequente ruptura ou perda das fibras elásticas dérmicas, é tido como fator básico da origem das estrias, sendo:
Obesidade: Aumento excessivo d deposição de gordura no tecido adiposo, especialmente a que ocorre repentinamente. Brancas e profundas.
Crescimento: Conhecido como “estirão do crescimento” que ocorre na adolescência. Geralmente, as estrias aparecem nas mamas e quadris em meninas e atrás das pernas, axilas e costas em meninos. Normalmente esbranquiçadas.
Gravidez: Devido ao aumento na produção de cortisol e o estiramento da pele na região abdominal, as gestantes estão constantemente suscetíveis às estrias. Vermelhas ou roxas, chamadas de violáceas. As tratáveis com mais facilidades nesses tons.
Atividade Física: A possibilidade do aparecimento de estrias também se aplica a qualquer atividade física que aumente demasiadamente a musculatura ou cause estiramento importante da pele. Brancas e profundas.
O momento ideal para o tratamento é logo que as alterações se manifestam, quando ainda apresentam tom avermelhado, indicação de que ainda existe a inflamação e que a probabilidade de sucesso nos resultados é ainda maior.
A correção cosmética nesse caso é permanente, de modo que não possam ser notadas à simples vista, podendo em alguns casos obter melhora também, de forma parcial, na sensação tátil e, no caso das estrias grandes, até mesmo na sensação visual, de pele ondulada.
Fotos: portal da beleza brasileira.

Pessoal volto a repetir só estou postando aqui porque comigo deu certo! Então é uma experiência que você poderá ter, mas com muita dedicação e paciência, pois é bem cansativo.
Muitas das coisas que eu aprendi foi no blog “estrias tô fora”


O que é Dermaroller? E como funciona?

É um aparelho com centenas de micro agulhas que ao rolar pele ele estimula a produção de colágeno pela pele, permitindo que assim o aspecto das estrias se torne parcialmente ou totalmente invisível. É utilizado em vários tratamentos dermatológicos onde a produção de colágeno é interessante, como: acne, rugas, calvície, celulite, flacidez e cicatrizes! E funciona! Mas não tem milagre algum, você precisa de total dedicação e paciência, pois leva algum tempo até que seja o resultado esperado.
Se você fizer tudo certinho, notará uma INCRIVEL mudança na textura e na largura de suas estrias, as brancas (de crescimento) demoram um pouquinho mais, as vermelhas somem quase que todas, no meu caso são estrias da gravidez, as temidas estrias vermelhas e fundas.
O momento ideal para o tratamento é logo que as alterações se manifestam, quando ainda apresentam tom avermelhado, indicação de que ainda existe a inflamação e que a probabilidade de sucesso nos resultados é ainda maior.

Vamos lá, para o que interessa! Lista do que é necessário para começar um tratamento ante estrias com o dermaroller, que vai mudar a sua autoestima.

Qual tamanho de agulha comprar para o tratamento de estrias?

Derma Roller entre 1,5 mm a 2,0 mm aprovado pelo FDA
(eu uso 1,5 mm, porque é muito arriscado usar o 2,0 mm, machucar a pele e manchar)
Para estrias, o recomendado é o de 1,0 mm até o de 2,0 mm. Eu uso o de 1,5 mm, mas porque uso o Dermaroller nos seios (pq já tinha estrias brancas de crescimento), na barriga e nas coxas (que são áreas muito sensíveis), se eu fosse usar apenas no bumbum, usaria o de 2,0 mm, pois é uma área que não dói praticamente nada. Não compraria com mais de 2,0 mm, pois me parece muito arriscado para uso doméstico, mas o critério é seu. Eu não aconselho.
microneedle Dermaroller many sizes:

DERMAROLLER®

TERAPIA DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO

O que é?
 É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele.
Após este procedimento, a pele passa por três processos:
 Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
 Proliferação: as células da pele se multiplicam;
Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.
Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da vitamina C. O aparelho utilizado chama-se Dermaroller® e as suas micro-agulhas possuem 1,5 mm de comprimento.
  

Para quem é recomendado?
 O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.
É dolorido?
 Não, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele (eu não uso e acho super tranquilo). O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos, não havendo perda de sangue, o que é normal neste tratamento.
Quantas sessões são necessárias?
 Depende do objetivo do paciente, que deverá esclarecer todas as suas dúvidas com o seu médico. Porém, em 3 sessões, (Eu faço a cada 15 dias que é o tempo de cicatrização da MINHA pele) já é possível obter resultados excelentes. 
                                                                                  
Quanto tempo dura cada sessão?
Pode levar, em média, uma hora e meia.
Após a aplicação do anestésico na região (se quiser usar) é preciso aguardar 60 minutos e, para o rolamento é necessário de 20 a  45 minutos. (eu faço mais de uma hora de rolagem).
Ao final do procedimento, caso haja a aplicação de vitamina C, 15 minutos são suficientes.
Há alguma contra indicação?
Todo o procedimento possui riscos. Neste caso, a pele sofre micro lesões e pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz ou, em pacientes com propensão, formação de quelóide (cicatriz endurecida e saliente).
Depois de quanto tempo é permitido repetir o procedimento?
A formação do tecido novo leva uns 15 dias, portanto, não há necessidade de repetir o procedimento antes deste período.

Produtos que você vai precisar para se livrar das estrias: Esses são os produtos que eu uso.
·         (Média de preços)

·         *Dermaroller                                                                               (R$ 93,90)
·         *Colágeno em pó ou cápsula com vitamina C                       (R$ 19,90)
·         *Creme a base de rosa mosqueta e colágeno                       (R$ 12,90)
·         (atualmente eu uso o da marca Nupill)
·         Vitamina c efervescente                                                         (R$ 7,00)
·         Loção clareadora de manchas na pele a base de hidroquinona (R$ 6,80)
·         Óleo de rosa mosqueta                                                          (R$ 17,00)
·         Ampola de vitamina C                                                             (R$ 00,70)
·         Anestésico (no mercado existe vários: Lidial, Emla, Lidogel) (R$ 6,00)
·         Pomada cicatrizante:(Pantodex, Bepantriz,,Cicatenol ou Bepantol)(R$15,00)
·         Óleo de amêndoas semente de uva e colágeno                      (R$ 6,40)
·         Creme a base de colágeno e elastina                                      (R$ 11,00)
·         Cicatricure em gel                                                                     (R$ 30,00)
·         Vitanol A 1,0% (eu prefiro cicatricure)                                  (R$ 30,00 a 37,00)
·         Protetor Solar L’Oreal FPS 30 (no mínimo 30)                              (R$ 100,00)
·         Sabonete antibacteriano Lifebouy, Protex ou Dettol            (R$ 05,00 a 15,00)
·         Porta sabonete (de uso exclusivo para o tratamento)            (R$ 2,00)
·         Bucha vegetal para esfoliação                                               (R$ 4,80)
·         Alcool 70%                                                                                (R$ 1,50 a 2,00)
·         Escova de dente com cerdas macias                                        (R$ 6,00)
·         Gaze                                                                                          (R$ 3,00)
·         Rolo de filme                                                                              (R$ 4,50)
·         Recipiente para colocar o dermaroller                                          (R$ 2,00)
Inicio do tratamento: Passo a Passo!
Antes de começar a aplicar o dermaroller, você deve ter alguns cuidados, porque sua pele ficará muito exposta e poderá causar infecções e você não vai ter o resultado esperado.
Eu prefiro fazer o tratamento a noite, pela recuperação ser melhor.
Mas vai de cada um, escolher o horário.
1      Passo: Pegue o recipiente, e coloque uma medida de álcool 70%, em seguida mergulhe o Dermaroller de forma que o rolinho fique totalmente submerso no álcool. Deixe ali por uns 20 ou 30 minutos, não mais que isso e não menos que isso também, porque deve ser esterilizado antes de entrar em contato com a sua pele.

2      Passo: Enquanto isso pegue uma gaze passe álcool e limpe a área do corpo a ser tratada, após passar o álcool, tome um banho com o sabonete antibacteriano e a bucha vegetal (suavemente massageie a área, não precisa ficar vermelha, é só para limpar bem).


3      Passo: Você vai precisar de um espelho grande que consiga ver onde estão exatamente as estrias e uma cadeira confortável, para sentar de vez em quando, eu aconselho em um dia fazer na região da barriga e seios, e no outro dia na região das pernas e bumbum. Até porque você não conseguirá fazer tudo de uma vez, exigirá muita dedicação em uma certa área o que torna mais cansativo ainda. Só é valido para quem tem estrias em múltiplos lugares. Obs: como eu já disse a rolagem deve ser feita de 15 em 15 dias, não menos que isso, porque a sua pele não estará cicatrizada.

4       Passo: Caso seja sensível a dor use anestésico na área a ser aplicada e         espera 30 minutos. Após passar anestésico e ele fazer efeito, retire o excesso com a gaze, passe o creme cicatrizante e role o dermaroller sobre a pele de maneira vigorosa nas direções: vertical, horizontal e diagonal. As rolagens devem ser firmes e vigorosas. Os movimentos mostrados no desenho abaixo deverão ser feitos em pequenos espaços de pele. Só dar uma leve passadinha do Dermaroller por dez minutos não fará a menor diferença em sua pele.

5         Passo: Ao finalizar a rolagem eu uso Cicatricure e uso o plástico filme para não deixar o produto sair da minha pele. No outro dia eu utilizo as ampolas de vitamina C, nos demais dias eu uso creme a base de rosa mosqueta e colágeno, espero umas 3 hrs e passo óleo de rosa mosqueta.
Para quem está iniciando o tratamento o ideal é fazer rolagem 1x a cada 15 dias e deixar a pele cicatrizar bem.
O cicatricutre em passo basta passar na região tratada, dê leves batidas na pele até o produto secar e ser absorvido pela pele.
Proteja bem sua pele, após utilizar o cicatricure, pois a luz de dentro de casa pode manchar a sua pele. Por isso você deve sempre utilizar protetor solar.

6  Passo: Na manhã seguinte após o uso do Cicatricure antes de tomar um banho remova o excesso do produto.
Pegue uma loção clareadora de manchas c/ hidroquinona, molhe na gaze e remova, repita esse processo até sua pele ficar 100% limpa.
Tome um banho use um bom óleo de amêndoas com semente de uva e colágeno ou rosa mosqueta durante o banho para proteger sua pele.
Antes de vestir sua roupa, passe um bom filtro solar com fator mínimo 30 ou acima.
 

Obs: Caso sua pele comece a "manchar" suspenda o uso do dermaroller faça esfoliação na pele 1x por semana, use a loção clareadora de mancha com hidroquinona ou creme clareador no período da noite até sua pele voltar a tonalidade normal.


7   Passo: Todos os dias no meu café da manhã eu tomo a versão em capsula e tomo 2 capsulas por dia de colágeno.
O colágeno além de ser ótimo para a pele ele fortalece as unhas, cabelos e dá mais elasticidade para pele, prevenindo o surgimento de estrias no corpo e rugas no rosto.
Eu também reponho a vitamina C no meu corpo, eu divido um tablete efervescente e tomo uma metade por dia.

Resultado de imagem para kim kardashian dermaroller(Kim Kardashian é adepta do queridinho)

NÃO É MILAGRE, MAS A DEDICAÇÃO QUE NOS DÁ RESULTADOS!

Hora da limpeza
Eu faço a limpeza da seguinte forma: Eu tenho uma escova de dente nova que comprei apenas para limpeza do meu dermaroller, esfrego no sabonete Dettol ou Protex, esfrego bem as agulhas e removo todo os vestígio de pele que fica grudado na agulha.
Depois, eu removo todo o sabão do dermaroller em água corrente, pego um copo e coloco  álcool destilado em 70%.
Mergulho somente o rolinho de água por 10 minutos, retiro do álcool e deixo secar o dermaroller e sempre o guardo na embalagem original.

OBS: As agulhas do dermaroller tem desgate conforme o uso considerando que você faça rolagem 3x no mês, um dermaroller com agulhas bem afiadas tem vida útil em torno de 30 à 35 sessão, ou seja após 1 ano é recomendado trocar.
Esse passo a passo que estou dividindo com você, são procedimentos que eu faço, não é uma regra, como eu recebo muitos e-mail pedindo informação de como eu faço eu resolvi criar esse passo a passo ilustrado.
Eu quero deixar bem claro que o tratamento com o dermaroller nas estrias é uma alternativa para quem quer usar o dermaroller com medidas 1,0 à 2,0 em sua casa. 
Mas caso não se sinta a vontade, recomendo procurar um profissional que possa auxiliar, medidas 2,5 à 5,0 eu não recomendo utilizar em casa, pode ser muito perigoso o ideal é procurar um profissional. 
Jamais compartilhe seu dermaroller, não esqueça o dermaroller dentro do álcool quando for fazer a limpeza, ele pode rachar, ressecar o acrílico e dificulta a rolagem, cuidado para não deixar cair no chão, pois pode danificar as agulhas. 
Nunca faça rolagem todos os dias na pele, não funciona quantidade de rolagem não quer dizer bons resultados.



Bom então é isso pessoal!
Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha ajudado... qualquer dúvida... só escrever nos comentários.



beijooooo

32 comentários:

  1. Também vou começar o meu tratamento pra retirar estrias, no meu caso não foi por gravidez, mais desenvolvimento mesmo, na adolescência surgiu muitas e só agora resolvi cuidar. Dá uma olha no meu blog, lá vou postar as fotos do tratamento com o derma. Bjus

    http://estriasnaomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar vou dar uma olhada sim, ate pq é um tratamento que me interessa e muito...


    Espero que voce consiga alcançar o seu objetivo, assim como eu tambem...


    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada se Deus quiser vou ficar livre delas sim, vou começar dia 1 meu tratamento, quero parar em setembro para poder ir na praia. Acompanha lá e veja o resultado! bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá boa noite!

    adorei a dica , no caso estou gestante de 34 semanas , e infelizmente tbm sairam algumas estrias em mim , no pe da barriga mas essas estrias parece que é profunda como se a pele tivesse se rompendo, esse tratamento pode ser feito com quanto tempo depois que ganha nenen ,e aonde da para encontar esse aparelho , bjs obg pela dica

    ResponderExcluir
  5. Olha eu utilizei umas 3 semanas depois de ganhar meu filho... se nao for cesarea, caso seja deve esperar cicatrizar... eu comprei todas as coisas e me foi entregue direitinho na loja bela brasil... qualquer coisa me comenta... Obs: eu uso junto o cictricure comprei 2 bisnagaas e paguei 50,00 cada na farmacia... as minhas tambem do pe da barrig ficram horriveis, mas estaooo superrrrrrrrrr melhores... bjo e qulquer duvid estamos aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi td bem????
    Pela internet eu consigo achar esse aparelho ????
    Ou em farmacia moro em sp perto de campinas e nunca ouvi falar desse metodo
    Se puder me passar inf eu agradeço
    Bjooosss

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu comprei o meu na loja virtual sale store, procura no google, veio certinho! :) boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Olá, flor qual o modelo do seu dermaroller? Estou com medo de comprar um que não tenha tanta eficácia, por favor poderia postar o site no qual comprou o seu?
    Desde já agradeço, aguardo seu retorno e muito obg pela dica.
    Bjoooos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou usando o dermaroller a 3 meses, e uso tambem manteiga de karite pura 100% com oleo de azeite de oliva extra virgem com outro oleo que tem o nome de bio-oil, estou satisfeita com os grandes resultados q estou tendo,pois minhas estrias eram brancas e largas devido minhas 3 gravidez, mas acredito que com a manteiga de karite os resultados estao ainda melhores

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Amei a resenha.
    Gostaria de saber qual o tamanho da agulha que você usa no tratamento ?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!
    Amei a resenha.
    Gostaria de saber qual o tamanho da agulha que você usa no tratamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Erika, eu uso a de 1,5mm. Não dói tanto e funciona bem para as estrias mais profundas, não comprometendo para uma possível infecção. beijooo

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Posso usar o mesmo dermaroller mais de uma vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim. Porém deve higienizar com álcool 70`%, antes da sessão e após a sessão mergulhe no álcool e lave - o com soro fisiológico.

      Excluir
    2. Meu Deus, o dermaroller jamais deve ser reutilizado, o material deve estar estério e álcool 70% não tem está função, não mata todas as bactérias, a pessoa que reutiliza o mesmo material contendo agulhas corre um sério risco de ter uma infecção grave. O dermaroller foi feito para der descartado logo em seguida do seu uso.

      Att. Amábille (Biomédica Esteta)

      Excluir
  15. Olá, quantos dias a vermelhidão no rosto dura após a sessão do Dermaroller?, vou usar vitamina C no tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leandro, Vitamina C é ótima para a recuperação da pele e Vitamina E! Normalmente dura de 2 até 3 dias (casos mais raros). Não é necessário passar de maneira a provocar feridas na pele, pois assim causaria cicatrizes. O tratamento é contínuo e como propósito estimular o colágeno nas áreas hipossuficientes da mesma.

      Excluir
  16. Olá! Gostaria de saber se serve para flacidez nos seios, e qual vc indica.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu recomendaria fazer um cronograma para melhorar o aspecto, pois dependendo do estágio em que se encontra a flacidez da pele será pouco provavel voltar ao que era anteriormente, mas ha meios de suavizar e prevenir para que nao piore o aspecto. Eu indicaria mustela e bepantol (sim o mesmo de bebê, mas ja existe para a pele em específico).

    Antes de usá-los observe se não é alérgica a algum componente da formulação.

    Quando for utilizá-los massageie em movimentos criculares para que seja absorvido pela pele. Faça preferencialmente no turno da noite.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde vc comprou seu dermaroller? Pq no Mercado Livre, perguntei a alguns vendedores e eles disseram que é descartável, pode me indicar o site que comprou? Obrigada pela dica! Amei seu blog, bem explicado, coisa que não encontrei em lugar algum.

      Excluir
  18. Oi Cristiane,

    Fico muito, muito, mas muito feliz que tenha gostado do blog, pois escrevo nele de todo o meu coração.
    Referente ao Dermaroler, você encontra no Mercado Livre vários vendedores,mas sempre pergunte para eles qual a espessura antes do envio. Não é relativamente caro, o custo compensa o benefício. E se você cuidar direitinho do seu aparelho ele dura cerca de 1 ano, o meu troco anualmente, até por questão das agulhas manterem-se estáveis para o uso.

    Sugiro que procure no Mercado Livre, até porque tem o mercadopago, deixando a compra segura.

    obs. os cuidados com o dermaroler expliquei em novo post mês passado, dá uma olhadinha, pois explico direitinho como cuidar dele.

    Qualquer Dúvida só me escrever novamente.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Me tira uma dúvida, quando vc passa o Dermaroller a pele chega a sair sangue?
    Porque eu passei, mas só fica vermelho e sensível no local, no meu caso foi nos seios, passei bastante vezes.

    ResponderExcluir
  20. Vitanol A e hidroquinona vende sem prescrição médica?

    ResponderExcluir
  21. Ola.
    Quando para o tratamento com dermaroller as estrias voltam? Ou o resultado é pemanente?

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu comecei o tratamento com dermaroller esses dias em casa, mas logo na primeira aplicação minha pele manchou um pouco. Como eu posso arrumar essa loção com hidroquinona?

    ResponderExcluir
  23. Posso usar na cochas estando grávida de 35 semanss?

    ResponderExcluir
  24. Olá gostei muito do seu post , eu estou gravida de 32 semanas e agora aparecerão estrias nas minhas cochas no bubum e no quadril eu posso usar o dermaroler ?

    ResponderExcluir
  25. Oi oque posso passar pós seção??
    As vitaminas precisam de receitas?
    Indique 1 que não precise

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo