Mesa de docinhos ou salgadinhos muito fácil de fazer!

Sabe aquelas horas que voce quer fazer uma mesa chique e não sabe por onde começar?
calma, o simples é luxo... uma ideia disso são as mesas simples que fazem um sucesso, parece que vc ficou horas e horas preparando... sem gastar quase nada.




(http://coisas-para-meninas.blogspot.com.br/)

Imagem
Imagem
Imagem







Primeiro passodefinir as cores da festa. No caso do meu chá de bebê, escolhi tons de verde com branco. Amo verde. Então, investi em tecidos listrados, poás, xadrez, tudo nestes tons, em padronagens combinadas entre si. No exemplo da glittergoods, ela privilegiou estampas em tons pastéis para a festa de aniversário da filha.

Segundo passo: definir o tamanho e riscar os tecidos. Fiz as minhas bandeirinhas com 23 cm de altura e 16 cm de base. Mas isso vai depender do tamanho do seu "varal" e do efeito que você deseja dar, né. Ela explica que é importante deixar 1/2 cm de folga nas bordas, para dar espaço à costura de acabamento nestas laterais.


O corte, neste caso, foi feito com a tesoura zigue-zague (não sei se é este o nome dado a ela, mas acho que vocês entenderam de qual modelo estou falando, rs).

Terceiro passocosturar. É preciso fazer uma costura para dar o acabamento nas laterais. Isso faz com que elas não desfiem e durem mais. Este é um artigo que pode ser reaproveitado e até mesmo virar enfeite no quarto da criança.

Quarto passo: montar o varal, costurando as bandeirinhas a um viés.

E voilá!


Um comentário:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo